MADEIRA Meteorologia

Rui Borges elogia Nacional mas assume que Sporting quer ganhar e manter liderança

Data de publicação
24 Janeiro 2025
15:42

O treinador do Sporting afirmou hoje que o Nacional é uma “equipa equilibrada”, mas garantiu que os campeões nacionais querem manter o primeiro lugar no jogo de sábado, da 19ª jornada da I Liga de futebol.

“Será muito importante continuar o nosso caminho, faltam 16 jogos, é o primeiro dos 16, e queremos ganhar, para mantermos aquilo que é o nosso objetivo de ser primeiro”, frisou Rui Borges, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

O técnico leonino considerou que o Nacional é “uma equipa muito bem organizada, que valoriza muito o jogo em si, que não se preocupa só em defender, que procura atacar, e que gosta de ser pressionante, também em terrenos altos”, acrescentando: “Por isso não me admira nada aquilo que tem vindo a ser o crescimento do Nacional enquanto coletivo”.

“É uma equipa que eu pessoalmente aprecio. E não tenho dúvidas que amanhã [sábado], pelo um bom momento que atravessa, também nos provocará algumas dificuldades. Agora, espero também que, sendo o nosso primeiro jogo do ano em casa, que o Sporting ganhe, porque é isso que queremos, com a ajuda também dos nossos adeptos. Acredito que esteja o estádio cheio”, afirmou.

Rui Borges admitiu que a derrota por 2-1 frente ao Leipzig para a Liga dos Campeões “mexeu um bocadinho” a nível pessoal, por “não estar habituado”, mas disse estar globalmente satisfeito com o desempenho da equipa.

Questionado sobre a onda de lesões que continua a afetar o plantel do Sporting, Rui Borges assegurou que garantiu que St. Juste e Pote continuam de fora, e lembrou que alguns jogadores, como Matheus Reis, Morita e Daniel Bragança, que regressaram de lesão, ainda não têm ritmo competitivo.

“A malta que está a chegar [após lesão], é lógico que não está na sua melhor condição física, em termos daquilo que é capacidade para aguentar a exigência de 90 minutos, mas felizmente já estão connosco”, disse.

Em relação Viktor Gyökeres, o técnico garantiu que o problema não é no joelho, destacando a capacidade de esforço do avançado sueco e a necessidade de gerir a sua utilização.

“O máximo que eu posso dizer do Gyökeres é que ele tem um pequeno problema. Não é no joelho, como diziam. É um problema que precisa de gestão, e, para ser o mais honesto possível, se calhar 95% dos jogadores que tivessem problema que tem o Viktor, estavam parados. É um jogador muito importante para aquilo que é o Sporting. Entre perdê-lo para muito tempo, e tê-lo para algum tempo, nós preferimos geri-lo para algum tempo, e não o perder em momento algum”, afirmou.

O Sporting, campeão em título e líder do campeonato, com 44 pontos, recebe no sábado o Nacional, 13.º, com 19 pontos, em partida da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com início previsto para as 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, que será arbitrada por Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas