O Portosantense terá de avançar com obras no seu recinto desportivo, depois de um chumbo da Federação às condições da infraestrutura. A intervenção tem de acontecer, para evitar que o clube tenha de jogar fora do Porto Santo em caso de subida ao Campeonato de Portugal.
A Capa Desportiva do seu Jornal destaca ainda um facto de relevo. Luís Galvão carimba passaporte europeu histórico. O nadador do Clube Desportivo Nacional garantiu ontem um lugar no Campeonato da Europa de Juniores. A Madeira volta a ter, 22 anos depois, um atleta madeirense a esse nível. No rescaldo, o jovem realça "os treinos e dedicação" que o levaram ao objetivo. Vera Gonçalves também bate recordes.
Saiba ainda que Fanatics 13 comemoram uma década de existência. Coletivo de apoio verde-rubro assinala o 10.º aniversário hoje e pede ao plantel do Marítimo que jogue da mesma forma com que é apoiado.
No futsal, coração alvinegro não foi suficiente. O Nacional caiu ontem nos quartos de final da Taça de Portugal ao perder por 4-0 frente ao Ferreira do Zêzere, num jogo com muita vontade, mas sem inspiração.
Não perca ainda o Desporto Escolar. Os alunos dos 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário participaram na II edição do ‘Explorar a Madeira’ no Caniçal.
Carla Sousa