MADEIRA Meteorologia

Mundial2022: Madeirenses no Qatar com expectativas "muito elevadas"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Novembro 2022
18:41

Nos vários grupos que chegam de todo o mundo, o JM Madeira encontrou dois madeirenses que se deslocaram a Doha expressamente para assistir ao Portugal-Uruguai desta segunda-feira.

Jorge Lima, profissional do concessionário automóvel Mendes Gomes e também presidente do Juventude Atlântico, reconheceu estar em Doha com "expectativas muito elevadas" em relação à participação portuguesa neste Mundial de Futebol.

Sobre o país que acaba de conhecer, retrata-o como "organizado e preparado" para receber um evento destes. "fá-lo com um cariz ocidentalizado, mas sem descurar o mundo árabe".

Jorge Lima relata que "quando as pessoas locais se apercebem que somos de Portugal, manifestam logo um grande carinho pelo nosso país, muito por culpa do nosso madeirense Cristiano Ronaldo que goza de muita fama por estas terras".

Quando ao jogo com o Uruguai, Jorge Lima confia que "tudo pode ficar fechado" em relação à passagem à segunda fase. "Qualidade não nos falta. Com maior ou menor dificuldade lá estaremos".

Também João Freitas, empresário madeirense (Auto Gato), falou à reportagem do JM em Doha. "Vamos ganhar por 2-1, apesar de ser um jogo difícil", disse.

Sobre o Qatar, João Freitas confessa-se surpreendido pela positiva. "Pensava que este era um país mais fechado. Continua a ser, mas está a evoluir. Até as pessoas de cá confirmam essa evolução."

Para o empresário, o Qatar é "um país muito agradável, com temperaturas altas, mas passamos bem. É um país seguro, sinto-me bem, as pessoas são muito simpáticas".

Agostinho Silva, em Doha (Qatar)

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual foi o resultado mais surpreendente da primeira volta das eleições presidenciais na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas