MADEIRA Meteorologia

Miguel Moita quer resposta do Marítimo frente ao FC Porto B após desaire em Viseu

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
07 Março 2026
16:41

O treinador do Marítimo, Miguel Moita, reconheceu este sábado que a derrota sofrida na última jornada frente ao Académico de Viseu ainda custa aos adeptos, sobretudo pela forma como aconteceu. Ainda assim, o técnico do líder da Liga 2 está focado em reagir já este domingo, no Estádio dos Barreiros, diante do FC Porto B.

“O nosso objetivo em cada jogo é ganhar os três pontos. A desilusão foi grande para os adeptos, mas trabalhámos durante a semana para perceber o que fizemos mal, sobretudo na gestão dos últimos minutos”, afirmou o técnico, sublinhando que a equipa pretende manter o domínio exibido em Viseu, mas com maior eficácia na fase final.

Sobre o adversário, Miguel Moita espera dificuldades frente a uma equipa jovem e tecnicamente evoluída. “O FC Porto B atravessa um bom momento de resultados, tem jogadores com grande qualidade e irreverência. É uma equipa com bom jogo interior e ligação entre sectores, capaz de nos criar muitos problemas”, alertou.

Apesar do desaire na última jornada, o treinador garante que o foco da equipa está apenas no que pode controlar. “Estamos em primeiro lugar, com três pontos de vantagem, e queremos continuar nessa posição”, frisou.

No que toca ao plantel, Igor Julião e Andrade estão disponíveis para o encontro. Já Rodrigo Borges deverá regressar apenas na fase final da temporada.

Miguel Moita deixou ainda uma mensagem aos adeptos, agradecendo o apoio demonstrado mesmo após a derrota. “Eles têm sido fantásticos. No último jogo estavam à nossa espera para nos apoiar. Ter 10 mil pessoas no estádio seria fantástico e dar-nos-ia ainda mais força.”

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como os vários encerramentos de agências bancárias na Madeira o têm afetado?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas