MADEIRA Meteorologia

Madeirense João Guilherme Olim sagra-se campeão nacional de fundo em canoagem

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Março 2023
9:29

O atleta do Ludens Clube de Machico venceu sagrou-se, este sábado, campeão nacional de fundo em canoagem, na disciplina de Stand Up Canoe (SUPC), na sua estreia absoluta em provas da Federação Portuguesa de Canoagem, que tiveram lugar em Mirandela.

Esta conquista foi obtida na prova disputada no Rio Tua, em Mirandela, com o atleta do Ludens Clube de Machico a inaugurar da melhor forma em campeonatos organizados pela Federação Portuguesa de Canoagem.

Na competição destinada ao escalão júnior, e tendo pela frente um percurso de 5 quilómetros, Olim conquistou o ouro com um tempo final de 29.40,02 minutos, deixando o segundo classificado a quase mais de 25 segundos, já que Guilherme Faria, do CF Vilacondense, fez a marca de 30.04,26. A fechar o pódio veio a ficar Tiago Silva Castro do VConde KC com o registo final de 30.19,61.

Para além da conquista do título nacional, esta foi a primeira de quatro provas seletivas que contam para escolher quem serão os atletas que irão representar Portugal nas várias provas internacionais da modalidade.

No caso de João Olim, o sonho passa pela participação nos mundiais de Stand Up Paddle (SUP), prova organizada pela Federação Internacional de Canoagem que irá decorrer entre os dias 15 e 19 de novembro, em Pattaya, na Tailândia.

Além dos mundiais, João Guilherme vai participar no circuito europeu de SUP. As primeiras duas provas deste 'EuroTour' começam em plena Páscoa, no mês de abril, no país vizinho. O arranque dá-se em Ceuta, com passagem por Sevilha.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas