MADEIRA Meteorologia

Lewis Hamilton e George Russell renovam com a Mercedes

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Agosto 2023
15:10

Os pilotos britânicos Lewis Hamilton e George Russell renovaram contrato com a escuderia Mercedes do Mundial de Fórmula 1 por mais dois anos, até final de 2025, foi hoje anunciado.

Lewis Hamilton, de 38 anos, terminava contrato com a equipa germânica no final desta temporada, depois de ter chegado em 2013, substituindo o alemão Michael Schumacher.

Foi com a Mercedes que conquistou seis dos sete títulos mundiais (recorde na modalidade, juntamente com Schumacher) que detém (2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020), enquanto o primeiro, de 2008, foi conquistado ao serviço da McLaren.

"Todos os dias, sonhamos em ser os melhores. Dedicámos a última década a esse objetivo. Estar no topo não acontece do dia para a noite, exige comprometimento, trabalho árduo e dedicação. É uma honra conquistar o nosso lugar nos livros de história com esta equipa incrível", disse Lewis Hamilton, citado pela equipa.

Também George Russell se mostrou "satisfeito" por ter renovado com a equipa à qual chegou em 2022.

"[A sensação] É fantástica. É algo especial poder prolongar a nossa relação até ao final de 2025", frisou.

O patrão da equipa, o austríaco Toto Wolff, garantiu que manter esta dupla de pilotos "foi uma decisão fácil" de tomar.

"Temos a dupla mais forte da grelha e ambos os pilotos estão a desempenhar um papel crucial na equipa para nos fazer avançar. A força e estabilidade que nos dão serão determinantes para o nosso sucesso futuro", finalizou.

A notícia da renovação da dupla da Mercedes surge numa altura em que o brasileiro Felipe Massa ameaça contestar em tribunal a atribuição do título de 2008 a Lewis Hamilton.

O piloto brasileiro, que perdeu esse campeonato por apenas um ponto, considera que a pontuação da corrida de Singapura, marcada pelo acidente propositado do compatriota Nelson Piquet Jr. (Renault) não deveria ter sido atribuída.

A base da queixa de Massa são declarações recentes do antigo dirigente máximo da Fórmula 1, o britânico Bernie Ecclestone, que admitiu ter abafado a situação para impedir um escândalo na modalidade.

Sem os pontos correspondentes ao terceiro lugar obtido nessa prova, Lewis Hamilton não teria sido campeão e o título seria de Massa.

Com 13 corridas já disputadas em 2023, Lewis Hamilton é o quarto classificado do Mundial de pilotos, com 156 pontos, enquanto Russell é sétimo, com 99.

O neerlandês Max Verstappen (Red Bull) lidera, com 339.

No Mundial de construtores, a Mercedes é segunda, com 255 pontos, contra os 540 da Red Bull, que comanda.

Pela Mercedes, Hamilton disputou 213 corridas, somando 82 vitórias e 78 pole positions dos 103 triunfos e 104 poles que detém na carreira.

Já Russell soma 36 Grandes Prémios com a equipa germânica, com a qual conquistou a única vitória e a única pole que tem na carreira.

LUSA

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas