MADEIRA Meteorologia

Indisciplina leva ao fim antecipado de jogo de iniciados no Caniçal (com vídeo)

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
02 Abril 2025
14:49

O encontro entre Caniçal e Juventude, a contar para a Taça de Prata - Grupo 5, da Taça da Madeira, terminou prematuramente a dois minutos do fim devido a alegados atos de indisciplina e agressões verbais dirigidas à equipa de arbitragem. Na altura, o resultado estava em 3-1 a favor do Juventude.

De acordo com uma testemunha ocular, a situação despoletou-se aos 78 minutos, quando o treinador do Caniçal foi expulso e atravessou o campo em direção aos balneários, em vez de seguir o percurso fora das quatro linhas. Seguindo as instruções do técnico, os jogadores do Caniçal decidiram acompanhá-lo, o que originou uma grande confusão envolvendo adeptos, jogadores e a equipa de arbitragem.

Perante este cenário, apenas a equipa do Juventude permaneceu em campo. O árbitro ainda esperou alguns minutos para retomar o jogo, mas sem sucesso. Face à escalada de tensão, foi necessária a intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP) para conter os ânimos e evitar que o incidente tomasse proporções mais graves.

Importa referir que o policiamento não é obrigatório nos escalões de formação, uma situação que tem gerado polémica e levantado questões sobre a segurança dos agentes desportivos e do público em jogos deste nível competitivo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas