MADEIRA Meteorologia

I Liga: Nacional quer garantir manutenção o “mais rapidamente possível”

Data de publicação
03 Julho 2025
15:03

O defesa e capitão do Nacional, João Aurélio, disse hoje que o principal objetivo do clube madeirense para a temporada 2025/26 passa por garantir o “mais rapidamente possível” a manutenção na I Liga portuguesa de futebol.

“O objetivo é o mesmo da época anterior, ou seja, passa por conseguir a manutenção e, pouco a pouco, se conseguirmos algo mais, ainda melhor. Mas o principal objetivo passa por garantir a manutenção o mais rapidamente possível” referiu o defesa ‘alvinegro’, após o primeiro treino da época, no Estádio da Madeira, no Funchal.

Prestes a iniciar a 12.ª temporada ao serviço do Nacional, após ter regressado em 2022/23, nesta que é a sua segunda passagem pelo clube que também representou entre 2008/09 e 2015/16, João Aurélio diz que foi “muito fácil” chegar a acordo para renovar por mais um ano, projetando já o fim da carreira como futebolista.

“Faço votos que a minha carreira termine no Nacional. Foi onde comecei como jogador profissional de futebol, e espero acabar aqui porque foi um clube que me acolheu muito bem e ao qual sou muito grato”, confidenciou.

Entre as novidades no primeiro treino da nova época, destacam-se as presenças do guarda-redes Kevyn Vinicius (ex-Fluminense, do Brasil), do defesa Lenny Vallier (ex-Guingamp, de França), do médio Douglas Nathan (ex-São Caetano, do Brasil) e dos avançados Motez Nourani (ex-Adana Demirspor, da Turquia), Martim Gustavo (ex-Estoril Praia) e Pablo Ruan (ex-Londrina, do Brasil).

Na qualidade de capitão, João Aurélio assume a responsabilidade de integrar os reforços, de modo a que depois sejam capazes de “mostrar as suas qualidades dentro de campo” e ajudar a equipa a alcançar bons resultados.

“Já estou habituado a essas andanças. Tento acarinhá-los logo da melhor maneira, para que se sintam confortáveis, tanto na ilha como no clube”, notou.

Tiago Margarido segue para a terceira temporada consecutiva no comando técnico do Nacional, o que, no entender de João Aurélio, é uma “vantagem” para o grupo, pois vai permitir “dar continuidade” ao trabalho realizado.

“É um treinador que já conhece a casa, com provas dadas no clube. Os nossos adeptos estão muito satisfeitos com ele, assim como o nosso presidente. E eu, como capitão, também estou muito contente com o que ele tem feito pelo clube”, sublinhou.

O experiente lateral esquerdo lamentou ainda a morte do futebolista internacional português Diogo Jota e do seu irmão André Silva num acidente da viação, por considerar tratar-se de uma “perda muito grande” para o futebol em Portugal.

“Deixo as condolências sinceras, da minha parte e também em nome do Nacional, à família do Diogo Jota e do André Silva. Eram dois grandes profissionais. O futebol português está de luto”, expressou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas