Mais de cinquenta pessoas passaram pelo areal do Cabeço (Luamar), no Porto Santo, para praticar uma das modalidades sensação neste tempo de verão: Ténis de Praia.
Pela primeira vez foi realizada uma prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis na Ilha Dourada 11 duplas inscreveram-se na vertente oficial do evento e mostraram o porquê de esta ser uma modalidade que está a crescer exponencialmente, ano após ano.
Bruno Madeira e Carlo Rebelo, dupla continental, foram os grandes vencedores da prova. Do início ao fim, a dupla mostrou o motivo de chegar à final sem ceder qualquer set.
Já a dupla derrotada na partida decisiva formou-se por Benjamin Camacho e Francisco Dantas, dupla esta, que esteve presente no primeiro evento de Ténis de Praia na Região, uma dupla que já foi vice-campeã regional de Ténis de Praia.
Já na vertente social do torneio, foi mais um sucesso, onde 15 duplas inscritas, voltaram a tornar este evento em algo memorável. Muitos curiosos pela modalidade, muitos que tiveram o seu primeiro contacto com a raquete e que, mesmo assim, quiseram juntar o útil ao agradável, e participar no seu primeiro torneio.
As duplas finalistas da vertente social já foram vistas no courts de ténis madeirenses: Francisco e Roberto Mendonça, pai e filho, venceram perante a dupla formada pelos irmãos, Afonso e Lourenço Faria Paulino, a segunda edição do torneio social de Ténis de Praia no Porto Santo.