Consolidar o 5.º lugar é o grande objetivo do Madeira SAD para o desafio deste sábado frente ao Boa Hora, em jogo da 17.ª jornada do campeonato nacional de Andebol 1.
Os madeirenses vão entrar em campo com o rótulo de favoritos à vitória, fruto do 5.ª posto que ocupam na classificação, contra o 17.º da turma de Nuno Alvarez, mas, como sempre, vai ser necessário provar tal condição ao longo dos 60 minutos.
“Não vai ser um jogo fácil”, segundo avisa o extremo Nuno Reis, uma vez que do outro lado vai estar uma “equipa muito combatente e que não desiste facilmente”.
Contudo, o jogador fez questão de sublinhar que o Madeira SAD vai “fazer de tudo para garantir mais uma vitória e continuar com a boa caminhada que temos feito até hoje”.
Antes deste encontro, e tendo em conta a luta dos madeirenses, a atenção vai estar centrada no duelo entre o 4.º e o 6.º classificados, respetivamente Belenenses e Águas Santas, ou seja, as equipas que presentemente cercam a turma a Paulo Fidalgo na classificação.
A formação dos azuis do Restelo, que é orientada por Luís Monteiro, segue um lugar acima do Madeira SAD, com mais um ponto, pelo que está obrigada a vencer para não correr o risco de ser desalojada pelos insulares, em caso de triunfo destes.
Esta 17.ª jornada do campeonato de Andebol 1, que apenas vai contar com cinco partidas este fim de semana, marca o arranque para um final de mês exigente e decisivo para o Madeira SAD.
Dentro de sete dias, mais precisamente a 20 de fevereiro, a equipa madeirense vai receber o Belenenses e, cinco dias depois, jogará novamente como anfitrião ante o Águas Santas. E para fechar o mês, esta última equipa vai voltar à Madeira para jogar, a 28, o jogo referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Por Raul Caires