MADEIRA Meteorologia

Projeto ‘À Descoberta da Música’ animou a manhã de vários alunos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Junho 2023
14:08

Durante a manhã de hoje, os alunos da EB1/PE da Lombada receberam o projeto ‘À Descoberta da Música’, promovido pelo prestigiado Conservatório - Escola de Artes da Madeira.

A atividade, idealizada pelo professor Paulo Anselmo e destinada ao público infantojuvenil, deu oportunidade às crianças de realizarem um primeiro contacto com os instrumentos de uma orquestra.

"O projeto tem como objetivo promover animações e interações com as escolas, oferecendo às crianças a oportunidade única de explorar e conhecer instrumentos musicais como o violino, contrabaixo, trompete, trombone, clarinete, entre outros. Esta experiência lúdica e educativa permite que os alunos adquiram conhecimentos sobre a diversidade de sons e timbres presentes numa orquestra, despertando o seu interesse e curiosidade pelo mundo da música", pode ler-se em nota enviada às redações.

Ainda na ocasião, houve a performance de três alunos de acordeão, coordenados pelo professor Márcio Faria.

Em comunicado, A EB1/PE da Lombada "agradece ao Conservatório - Escola de Artes da Madeira, ao professor Paulo Anselmo e ao professor Márcio Faria pela dedicação e empenho em proporcionar uma excelente manhã, repleta de música, alegria e descobertas para os seus alunos"

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas