MADEIRA Meteorologia

Orquestra Clássica da Madeira promove concerto de improviso 'Musical Happening'

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Outubro 2023
16:27

Amanhã, 28 de outubro, pelas 18h00, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, terá lugar um concerto de improviso intitulado 'Musical Happening'.

Este grupo formado inicialmente por conceito artístico do contrabaixista Gábor Bolba, além de integrar o percussionista Jorge Garcia, nesta ocasião terá como convidado o bandolinista Norberto Cruz. A integração, pontualmente, de diferentes músicos tem por objetivo conferir aos concertos sonoridades e efeitos sonoros especiais através das inúmeras possibilidades dos seus instrumentos." Com um misto de improvisação e experimentalismo, todos os concertos são únicos em termos de formato, sonoridades e conteúdos, embalando o público em experiências singulares, fruto do usufruto de atmosferas novas e inesperadas de ambiências rítmicas e sonoras", revela a ANSA/Orquestra Clássica da Madeira.

"Neste concerto, que se revelará de excecionais momentos de criação e partilha sonora, a criatividade e talento de Gábor Bolba, Jorge Garcia e do convidado Norberto Cruz, irá cativar-nos para uma viagem musical sem destino programado", garante a organização acrescentando que "a ousadia e inovação na programação da nossa temporada, o diversificar de propostas, a possibilidade dada aos nossos músicos de terem o seu espaço de criação musical e partilha com o público que fazem da orquestra, a sua orquestra".

Os bilhetes custam entre 10€ (com desconto para crianças e jovens) e encontram-se à venda na Loja Gaudeamus - Colégio dos Jesuítas, Rua dos Ferreiros, até as 18h00 desta sexta-feira, e amanhã, a partir das 17h00 no local do Concerto - Assembleia Legislativa da Madeira. Os alunos do Conservatório terão entrada gratuita.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas