O novo livro do Pe. Aires Gameiro, intitulado '50 Dias por Timor-Leste. A desvendar o código da sua identidade' (2ª edição), será lançado amanhã, às 19 horas, no Museu de Arte Sacra do Funchal (MASF).
A obra será apresentada pelo professor José Eduardo Franco, da Cátedra de Estudos Globais da Universidade Aberta, numa sessão presidida pela diretora do MASF e aberta ao público em geral.
"O livro relata os caminhos da História cronológica e recente deste território de língua oficial portuguesa com base nas duas visitas feitas pelo autor, em 2008 e 2012. Entre os vários relatos e reportagens, o autor descreve os dois encontros que manteve com José Ramos-Horta, Presidente de Timor-Leste e Prémio Nobel da Paz", conforme pode ler-se em nota enviada às redações.