MADEIRA Meteorologia

Maratona das Artes mostra o “grande potencial” do Conservatório

Data de publicação
16 Março 2024
12:43

A Maratona das Artes que, até às 20h00, vai calcorrear nove espaços da baixa funchalense é, também, uma forma de mostrar o “grande potencial” do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode.

“É uma maratona de diversidades, de práticas artísticas, de formações e que, no fundo, é o grande potencial do Conservatório. De facto, falamos aqui do maior conservatório do país, com dois mil alunos, e, naturalmente, isto representa muitas práticas artísticas e é isso que queremos mostrar não só aos madeirenses, mas a todos os que nos visitam”, destacou Virgílio Caldeira, diretor dos Serviços de Expressões Artísticas no Conservatório - Escola das Artes da Madeira.

O responsável realçou ainda o “sucesso” do evento, que estreou em 2021, destacando “o apoio da Câmara Municipal do Funchal (CMF)” pelo facto de estar sempre “na retaguarda”, a valorizar o projeto.

Nesta que é já a 3.ª edição do evento, que arrancou às 10h00, estão envolvidos cerca de 100 jovens artistas que, desde a música, passando pelas artes circenses e artes plásticas, prometem animar madeirenses e turistas na cidade.

O mote para o dia pejado de manifestações artísticas foi dado logo pela manhã pelo teatro, à entrada do Mercado dos Lavradores, onde um grupo de jovens do Conservatório captou a atenção de várias dezenas de transeuntes. Alguns filmavam a performance, outros apenas contemplavam-na, visivelmente interessados no que ali se exibia.

Certo é que ao longo do dia há ainda muito mais para ver em outros palcos do Funchal, numa maratona quase ininterrupta de dez horas.

Veja a programação:

10:00 - Entrada do Mercado dos Lavradores- Teatro CPAE-

111:00- Largo do Pelourinho - Estúdio de Ópera e Teatro Musical

12:30- Sé do Funchal-Coro Juvenil

14:00- Largo do Phelps - Quarteto de Tuba e Eufónio

15:00- - Salão Nobre da CMF - Estúdio de Música Antiga

16:00 - Largo do Chafariz - Artes Circenses

17:00- Praça Amarela - Artes Plásticas e Trio
de Trombones

18:00- Praça da Restauração - SI Que Brade

19:00- - Praça do Município - Orquestra e Combos de Jazz

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas