MADEIRA Meteorologia

Lançamento do livro "Tudo Nela Brilha e sonha"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Junho 2023
17:00

É no próximo dia 14 de julho, pelas 18 horas na Biblioteca Municipal do Funchal, que tem lugar o lançamento do livro "Tudo Nela Brilha e sonha", de Piedade Sol.

A obra, que contém diversos poemas ao longo das páginas, conta como temática principal a essência humana, além da Natureza e da humanidade. O próprio título é uma referência ao tema, pois é uma metáfora para a "Menina Humanidade". Esta ‘menina’ surge com dupla personificação, sendo referência para a ‘ilha’ da humanidade e para a ilha da Madeira de uma forma mais sublime.

O livro pretende refletir também o poder que o sonho tem em todos nós, que pretende ser inspiradora especialmente para os jovens das Escolas Secundárias. Muito principalmente porque nesta altura os jovens criam e tentam seguir todos os sonhos que idealizam.

Piedade Sol é o pseudónimo de Idalina Chícharo, poetisa/escritora madeirense com 3 obras editadas. Estudou Matemática aplicada na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, cidade onde viveu durante quase duas décadas. O lançamento desta obra surge no regresso à sua terra natal.

A entrada na Biblioteca Municipal do Funchal é gratuita e o lançamento do livro decorre no dia 14 de julho pelas 18 horas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas