MADEIRA Meteorologia

Concerto pedagógico assinalou Dia Mundial da Música no passado dia 2 de outubro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Outubro 2023
11:28

No âmbito do Dia Mundial da Música, a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção de Serviços de Educação Artística da Direção Regional de Educação, organizou um Concerto Pedagógico, que teve lugar no passado dia 2 de outubro, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos.

Conforme informa uma nota enviada à redação, este concerto realizou-se em duas sessões, concretamente às 11h30 e às 15 horas, e foi transmitido via streaming nas redes sociais da Direção de Serviços de Educação Artística para todas as escolas básicas e secundárias da RAM.

Neste espetáculo, que contou com a participação das escolas de Câmara de Lobos, um conjunto de 14 professores de Expressão Musical e Dramática/ Áreas Artísticas da RAM apresentou algumas músicas do reportório tradicional madeirense e Pop Rock. Este agrupamento musical integra na sua constituição cordofones tradicionais madeirenses, teclado, sopros, voz e percussão.

"O espetáculo decorreu de forma interativa proporcionando a todos aqueles que assistiram, presencialmente ou virtualmente, um momento de valorização cultural através do contacto com músicas, instrumentos e compositores diferenciados", relata a mesma nota.

Refira-se que o Dia Mundial da Música é celebrado a 1 de outubro e foi criado em 1975 pelo International Music Council (IMC), através do Lord Yehudi Menuhin, com o objetivo de promover a arte musical em todos os setores da sociedade, de aplicar os ideais da UNESCO, como a paz, a amizade, a evolução das culturas e a troca de experiências, bem como de promover atividades do IMC.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas