Não passaram despercebidos o carisma, a atitude e animação de Vitor Afonso, madeirense de 12 anos que participou na fase de Provas Cegas do programa ‘The Voice Kids’, transmitido este domingo na RTP1.
Foi com a sua versão em ‘palmo e meio’ da canção ‘Os Tais’, de Carlão, que o jovem - que ambiciona ser DJ ou exercer profissionalmente algo relacionado com a música - convenceu dois mentores, Marisa Liz e o próprio Carlão, a virarem as suas cadeiras.
"Espero conseguir um lugar na final", afirma ao JM Vitor Afonso, satisfeito por ter concluído a primeira fase deste desafio com sucesso. A caminhada continua, com o cantor de 12 anos a integrar, sem surpresas, a equipa de Carlão.
Apesar de os restantes, Fernando Daniel e Carolina Deslandes, não terem carregado no botão, não foram poupados elogios ao ‘à-vontade’ do pequeno cantor e à sua coragem por ter escolhido interpretar um tema considerado difícil.
Na sua apresentação ao 'The Voice Kids', Vitor Afonso desvendou que canta "desde sempre" e que costuma cantar em público, nomeadamente na escola, com alguma regularidade. Também faz teatro e tem na mãe, a pessoa que juntou dinheiro para que pudesse participar no 'casting' do 'The Voice Kids', a sua maior força. Agir, Diogo Piçarra e Anselmo Ralph são alguns dos seus artistas favoritos, a par de Carlão, que o próprio convidou para partilhar o palco num dueto do tema 'Os Tais' antes de proceder à escolha do seu mentor.
"Senti-me muito bem a cantar com o Carlão, um cantor que tem muita experiência no ramo da música", partilha o jovem, que expressou nas redes sociais que toda a experiência "foi inacreditável".
"Virei a cadeira com muita curiosidade, não necessariamente por ser uma música minha, mas por teres a coragem de vir para aqui fazeres uma coisa que não é o esperado", afirmou o antigo vocalista dos Da Weasel.
Já são quatro os madeirenses apurados
Cada semana tem se revelado uma surpresa no que toca à participação de jovens talentos provenientes da Madeira. Vitor Afonso é o quarto madeirense a aparecer neste formato da RTP1, sendo que todos os concorrentes convenceram os mentores do concurso, ficando apurados para a fase das batalhas.
Junta-se assim a Júlia Ochôa e Sandra Cró, que optaram por fazer parte da equipa de Fernando Daniel, e a Rúben Martins, que será acompanhado por Carolina Deslandes.
Por Catarina Gouveia