O festival ‘Calheta a Rir’, que decorreu até à última sexta-feira, terminou esta edição com um balanço positivo, tendo reunido quase mil espectadores ao longo de vários dias dedicados à comédia, no concelho da Calheta. Em nota de imprensa, a organização sublinha que a forte adesão do público se traduziu em várias sessões esgotadas.
Esta edição contou com um cartaz diversificado, reunindo “nomes de todo o país e novos talentos”, com diferentes estilos de humor, o que permitiu “momentos únicos de proximidade entre artistas e espectadores”, refere.
Segundo a mesma fonte, o festival voltou a afirmar-se como “um projeto cultural sólido”, contribuindo para a dinamização cultural do concelho e reforçando “a importância do espetáculo ao vivo na vida cultural da região”.
A organização realça ainda “o entusiasmo do público, o profissionalismo dos artistas envolvidos e o apoio das entidades parceiras” como fatores determinantes para o sucesso da iniciativa, acrescentando que o número de espectadores registado “reforça a crescente relevância do festival no panorama cultural regional”.
Com o encerramento desta edição, o Calheta a Rir despede-se com a convicção de missão cumprida e deixa a expectativa de regressar “com novas propostas, novos desafios e muitas mais gargalhadas”.