Derrocada causa apreensão na população do Espigão (com vídeo)
As pedras de grandes dimensões caíram em direção às casas, mas não atingiram as habitações.
Uma derrocada, ocorrida esta segunda-feira, na zona do Espigão, na Ribeira Brava, assustou a população local.
O deslizamento de pedras, terra e poeiras ocorreu numa zona onde existe uma acentuada escarpa, muito perto de terrenos agrícolas. Mas, felizmente, não houve danos físicos ou patrimoniais a registar.
Não invalida, todavia, que a população esteja apreensiva e muito preocupada com a instabilidade constante naquela zona, temendo o surgimento de outras derrocadas que possam causar outro tipo de estragos a bens e pessoas.
No vídeo que acompanha esta peça, é possível verificar que as pedras que caíram são de grande dimensão. E que a própria escarpa continua a suscitar insegurança.
Em declarações ao JM, um morador, que não se quis identificar, pede a intervenção das entidades competentes. “Não sei se a Câmara sabe. Mas, acho que já sabem que houve uma derrocada, esta manhã, no Espigão. Felizmente, não atingiram as casas, mas a população está inquieta”, disse.
Veja o vídeo aqui.