MADEIRA Meteorologia

Detido por condução perigosa, falta de habilitação legal e posse de estupefaciente

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Janeiro 2023
17:38

Condutor em fuga é um homem de 47 anos, natural e residente no Funchal, detido pela prática de crimes de trafico de estupefaciente, condução sem habilitação legal, condução perigosa e desobediência, informou há instantes o Comando Regional.

De acordo com a mesma fonte, "no âmbito de uma ação desenvolvida pelos polícias da Divisão Policial do Funchal na Freguesia de São Roque, foi possível identificar um cidadão que estava referenciado por esta polícia por pender sobre o mesmo um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva (6 meses) pelo crime de condução sem habilitação legal".

"O cidadão, que vinha novamente na condução de uma viatura, ao aperceber-se da presença policial encetou fuga, desobedecendo às ordens de paragem dadas pelos polícias, adotando uma condução errática e perigosa, embatendo em algumas viaturas estacionadas e acabando por entrar em sentido contrário à normal circulação de trânsito na VR1, na zona das Madalenas, momento em que a Polícia susteve a perseguição", relata a PSP.

Segundo a polícia, "algumas dezenas de metros a circular na VRI em contramão, o suspeito provocou um acidente em cadeia, envolvendo outras 4 viaturas, provocando alguns feridos ligeiros".

"Acto seguido, o suspeito abandonou a viatura e encetou uma fuga a pé na VR1 tendo sido intercetado pelos polícias da Divisão Policial do Funchal, que foram apeados em seu encalce. Ao efetuar a revista, foi possível apurar que o detido tinha na sua posse um fio em ouro, suspeito de ser produto de furto, e várias embalagens de uma substância que se presume ser estupefaciente e que seguirá para análise laboratorial", pode ler-se no comunicado policial.

O detido foi constituído arguido, foi conduzido ao hospital para tratamento e testes toxicológicos, e será entregue no Estabelecimento Prisional do Funchal para cumprimento da pena de prisão efetiva na qual já estava condenado. O processo relativo aos crimes cometidos hoje seguirá para inquérito, adianta a PSP.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas