MADEIRA Meteorologia

José Manuel Coelho: “Virou-se o feitiço contra o feiticeiro”

Data de publicação
06 Maio 2024
19:35

O PTP pronunciou-se esta segunda-feira sobre o que considerou ser a hipocrisia levantada por cerca de 50 personalidades do PS e PSD que assinaram um manifesto exigindo uma reforma urgente da justiça por acreditarem que esta põe em causa a democracia e o estado de direito.

Para José Manuel Coelho, este clamor só se levantou porque “os próprios estão a ser visados pela justiça e agora querem reformular aquilo que já devia ter sido mudado à muito tempo, mas pelos motivos errados”.

“Virou-se o feitiço contra o feiticeiro”

O PTP refere que “os dois grandes partidos do sistema ao longo dos anos foram empoderando os magistrados dos tribunais e do Ministério Público, considerando-os órgãos de soberania inamovíveis e inimputáveis”.

“Quem não se lembra do ‘mantra’ de António Costa e de outros políticos quando afirmava repetidamente: “à justiça o que é da justiça e à política o que é da política, porém, não contavam que a procuradora Lucília Gago encetasse uma série de investigações de corrupção sobre os mesmos, esperavam que a ação dos tribunais fosse só ao cidadão comum.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas