MADEIRA Meteorologia

Vigília de oração prepara ordenações presbiterais

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Julho 2022
10:56

A vigília de oração, esta noite, na Igreja do Colégio, marca o arranque das celebrações em torno das ordenações sacerdotais dos diáconos Patrício Sousa, Alberto Fernandes e António Jesus - scj.

Este momento de oração e de preparação, realiza-se a partir das 21h00, sendo presidido pelo bispo do Funchal, D. Nuno Brás.

Refira-se que Patrício Sousa é oriundo de Machico, paróquia do Piquinho, onde celebrará a sua missa nova, no dia 31 de julho, às 16h00. Foi ordenado diácono a 18 de dezembro de 2021, na Sé do Funchal, pelo bispo do Funchal.

Alberto Fernandes é da paróquia do Campanário, Ribeira Brava, foi ordenado diácono a 31 de julho do ano passado, no Funchal, por D. Nuno Brás, tendo cumprido o seu estágio pastoral na comunidade paroquial da Nazaré, Funchal. Vai celebrar a missa nova na igreja paroquial do Campanário, no domingo dia 7 de agosto, às 16h00.

António Jesus - scj, é também do concelho da Ribeira Brava, mas da paróquia da Serra de Água, onde proferirá a missa nova no dia seguinte à ordenação, às 16h00. A sua ordenação diaconal ocorreu na Capela do Seminário N. S. de Fátima, em Alfragide, no dia 27 de dezembro de 2021, no decorrer das comemorações dos 75 anos de presença dehoniana em Portugal, numa cerimónia presidida por D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa.

Os diáconos vãos ser ordenados padres, este sábado, dia 30 de julho, na Sé do Funchal, às 10h00, numa celebração presidida por D. Nuno Brás.

Guadalupe Pereira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas