Vigília de oração prepara ordenações presbiterais

Guadalupe Pereira

A vigília de oração, esta noite, na Igreja do Colégio, marca o arranque das celebrações em torno das ordenações sacerdotais dos diáconos Patrício Sousa, Alberto Fernandes e António Jesus – scj.

Este momento de oração e de preparação, realiza-se a partir das 21h00, sendo presidido pelo bispo do Funchal, D. Nuno Brás.

Refira-se que Patrício Sousa é oriundo de Machico, paróquia do Piquinho, onde celebrará a sua missa nova, no dia 31 de julho, às 16h00. Foi ordenado diácono a 18 de dezembro de 2021, na Sé do Funchal, pelo bispo do Funchal.

Alberto Fernandes é da paróquia do Campanário, Ribeira Brava, foi ordenado diácono a 31 de julho do ano passado, no Funchal, por D. Nuno Brás, tendo cumprido o seu estágio pastoral na comunidade paroquial da Nazaré, Funchal. Vai celebrar a missa nova na igreja paroquial do Campanário, no domingo dia 7 de agosto, às 16h00.

António Jesus – scj, é também do concelho da Ribeira Brava, mas da paróquia da Serra de Água, onde proferirá a missa nova no dia seguinte à ordenação, às 16h00. A sua ordenação diaconal ocorreu na Capela do Seminário N. S. de Fátima, em Alfragide, no dia 27 de dezembro de 2021, no decorrer das comemorações dos 75 anos de presença dehoniana em Portugal, numa cerimónia presidida por D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa.

Os diáconos vãos ser ordenados padres, este sábado, dia 30 de julho, na Sé do Funchal, às 10h00, numa celebração presidida por D. Nuno Brás.