MADEIRA Meteorologia

Vaticano: Papa prossegue recuperação e retoma trabalho

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Junho 2023
12:56

O Papa Francisco continua a recuperar de forma "regular" da intervenção cirúrgica a que foi submetido na última quarta-feira, por causa de uma hérnia abdominal, informou hoje o Vaticano.

"A equipa médica informa que o pós-operatório do Santo Padre continua a ser regular, observando as prescrições médicas. O Papa Francisco continua a alimentar-se normalmente", indica uma nova enviada aos jornalistas pelo diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Segundo o porta-voz do Vaticano, o Papa "recebeu a Santa Eucaristia", esta manhã, e depois "dedicou-se a atividades de trabalho".

Por recomendação médica, Francisco recitou em privado, este domingo, a oração do ângelus na capela privada do quarto onde está internado, no 10.º andar do Hospital Universitário Agostino Gemelli, em Roma, e almoçou com a equipa que o assiste.

O Vaticano divulgou hoje uma carta enviada pelo Papa aos enfermeiros do Serviço de Neurologia Pediátrica, que lhe tinham enviado uma mensagem sobre a dificuldade desta missão, junto de crianças e pais que "aceitaram carregar uma cruz pesada".

Francisco respondeu, sublinhando que estes profissionais são "testemunhas, tanto da vida como da morte", sendo chamados a "acompanhar estes pequenos ‘anjos’ até ao limiar do encontro com o Senhor".

"Vocês são imagem da Igreja ‘hospital de campanha’, que continua a desempenhar a missão de Jesus Cristo", prossegue a mensagem, na qual o Papa encoraja os enfermeiros a "cultivar a cultura da proximidade e da ternura".

Agencia Ecclesia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas