Faleceu o padre Pedro de Gouveia Fernandes, sacerdote da Ordem dos Cónegos Regrantes de Santa Cruz (ORC), natural da Camacha.
A notícia do seu falecimento, do pároco de 76 anos, foi confirmada ao Jornal da Madeira pelo padre Pedro Nóbrega, pároco de Câmara de Lobos e da Quinta Grande, também natural da Camacha.
Dispensado das funções que cumpria como pároco de Meca e de Cabanas de Torres desde julho de 2025, por motivos de doença, Pedro Gouveia Fernandes teve uma longa carreira no universo cristão, tendo sido ordenado a 1 de abril de 1989.
Ao longo da vida sacerdotal, na Região, desempenhou diversas funções pastorais, tendo sido coadjutor na paróquia de Machico, responsável pela Casa de Nossa Senhora da Piedade da Ordem dos Crúzios, no Caniçal, administrador paroquial em Água de Pena.