A Câmara Municipal do Funchal acolhe esta manhã uma ação de sensibilização sobre a violência no namoro, cerimónia que decorre no salão nobre da autarquia, um evento organizado em estreita simbiose com o departamento da juventude da instituição.
A primeira a usar da palavra foi a presidente Cristina Pedra, que, perante uma multidão de alunos de escolas do Funchal, começou por dar nota que “esta é uma causa a ter de combater”, elucidando que “é tudo menos amor” quando essa violência ocorre.
“Nos últimos 5 anos foram denunciados 10 mil casos de violência no namoro”, enquadrou a presidente, referindo-se ao todo nacional, e observando que tal é “inadmissível”.
A presidente do município afirmou, ademais, os trípticos que estarão em exibição na via pública, alertando para esta temática.
“Nós não podemos pactuar, silenciar ou, de alguma forma, não nos revoltarmos”, referindo que só unidos é possível combater este “flagelo”.
A autarca convidou as personalidades que dão rosto a esta campanha o favor de se dirigirem para junto de si para agradecer o contributo.