MADEIRA Meteorologia

José Luís Nunes vai suspender mandato em nome da estabilidade

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Setembro 2023
14:43

José Luís Nunes não vai assumir a função de deputado da Assembleia Legislativa da Madeira, segundo revelou o próprio ao JM.

Nesta altura, portanto, e atendendo ao ruído em torno da presidência do Parlamento, que envolve o seu nome, antecipa e evita eventuais cenários de tensão e anuncia o seu afastamento do grupo parlamentar do PSD. "Olhe, posso dizer o seguinte: eu não quero, nem tão-pouco luto por qualquer cargo. Estou na política com o propósito de contribuir para ajudar as pessoas e a sociedade. Mas o meu foco continua a ser a pediatria e vou continuar a trabalhar. Por isso, não há briga absolutamente nenhuma. E vou pedir a suspensão do mandato".

Em resposta ao JM, refere que "nunca será um problema" para o PSD. E por isso, quando confrontado com a briga pela presidência do Parlamento em que estaria envolvido, salientou que "nunca" aceitou integrar a lista "por este ou aquele cargo". "Não há briga nenhuma. Não aceitaria nunca isso e quem me conhece sabe disso. Sempre disse que estava aqui [lista do PSD/CDS] para ajudar. E foi esse o meu compromisso. Ajudar em tudo o que podia. Tal como aconteceu quando o Pedro Calado me convenceu para apoiar a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal do Funchal. Aliás, identifico-me com o trabalho que está a ser feito na Assembleia Municipal, que é constituída por pessoas muito válidas em representação dos munícipes, e quero por lá continuar".

Continua, no entanto, empenhado em ajudar os social-democratas desde que seja solicitado para tal. "A suspensão de deputado tem precisamente a ver com isso. Porque se for preciso, estarei disponível para ajudar no que entenderem ser necessário".

Em relação aos resultados eleitorais, sublinha o facto do PSD/CDS "ter conseguido ganhar em todos os concelhos". Mas admite que o objetivo não foi atingido. "Queríamos a maioria absoluta, foi para isso que tentei contribuir. Fi-lo como me pediram, sem grandes aparições públicas, mas nos contactos de proximidade. Trabalhei como tantos outros e apesar de não termos alcançado a fasquia dos 24 deputados, estou de consciência tranquila".

Edmar Fernandes

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas