MADEIRA Meteorologia

Socialista Sílvia Sousa Silva anuncia saída do parlamento regional com a certeza de que "é tempo de mudar"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Julho 2023
8:44

É com um sentimento de dever não cumprido que a socialista madeirense Sílvia Sousa Silva anuncia a sua saída da Assembleia Legislativa da Madeira, sendo esta a segunda saída esta semana, após Elisa Seixas também se ter posto fora da lista do PS-Madeira.

Numa publicação nas suas redes sociais, Sílvia Sousa Silva afirma que sai como entrou: "Convicta de que é tempo de mudar". Pese embora assegure que nesta experiência "enriquecedora" sempre defendeu aquilo que acreditava, reconhece alguma "ingenuidade" da sua parte.

"Julgava que todos na Assembleia, independentemente da cor política, trabalhavam por uma causa comum e que só variavam os caminhos para lá chegar. Sei agora que não é assim, porque vi que quem tem o poder, nem sempre tem a vontade de servir, mas apenas de governar", escreveu.

"Obviamente não saio com o sentimento de dever cumprido porque não nos foi permitido cumprir. Não nos deixaram! Não cumprimos as ideias, não cumprimos o que julgávamos ser o melhor para a Madeira, não cumpri o sonho que me levou a candidatar-me, o de passar das críticas às soluções", reforçou, terminando a nota com uma mensagem dirigida ao presidente do PS-M: "Sérgio Gonçalves a Madeira precisa de ti!".

Recorde-se que esta é a segunda saída em menos de uma semana, depois de também Elisa Seixas ter assumido estar "farta" da Assembleia Regional. Em declarações ao JM, a deputada socialista disse estar "sem vontade de regressar" a uma casa - que deveria ser a democracia - mas "que é constantamente desrespeitada, todos os dias".

Desiludida com a experiência dos últimos anos, e cansada de remar contra a maré, Elisa Seixas queixou-se ainda do "bullying constante que é feito aos partidos da oposição".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas