MADEIRA Meteorologia

Albuquerque visita 'Garouta do Calhau'

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Março 2023
15:27

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará amanhã, pelas 13 horas, na Quinta Magnólia, onde decorrerá o almoço do 20º aniversário da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal - Garouta do Calhau.

Trata-se de uma IPSS fundada em 2003, tendo como missão promover a integração e desenvolvimento social dos grupos sociais mais desfavorecidos e em situação de risco, promover a articulação entre as várias instituições, garantir a participação cívica e implementar projetos de âmbito local que visem a formação, educação, ocupação dos tempos livres e animação sociocultural.

A Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal é uma IPSS sem fins lucrativos e de utilidade pública. É mais conhecida como Associação Garouta do calhau

A associação tem, presentemente, 5 centros comunitários - Murteiras, Viveiros, Quinta Falcão, Várzea e Santo Amaro - (com 250 a 300 utentes diariamente) e desenvolve respostas para além do normal nesta área, nomeadamente serviços de sopas (almoço e jantar) e de transportes aos utentes mais debilitados e sem suporte familiar, bem como ainda apoio psicólogo.

Tem ainda 2 centros de dia para pessoas com demência (30 utentes).

Trabalham presentemente na associação 60 colaboradores, com as mais variadas formações.

Décio Ferreira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas