Taxa de 85,6% de conclusão do ensino secundário “são dados que nos animam”
O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia destacou, esta manhã, os indicadores tornados públicos pela Direção Regional de Estatística que revelam que o abandono precoce do ensino secundário baixou 14,2% desde 2015, passando de 23,6% para 9,4%.
A Região tem a mais elevada taxa de conclusão do ensino secundário, 85,6% quando, a nível nacional, é 80%.
“São dados que nos animam e que nos dão convicção que os projetos desenvolvidos nas escolas são efetivos de promoção do sucesso”, comentou Jorge Carvalho, na sessão de abertura das I Jornadas Técnico-Pedagógicas Práticas Colaborativas em Contexto Educativo, organizadas pela Direção Regional de Educação.
A iniciativa, que decorre hoje e amanhã, destinada a toda a comunidade educativa, tem como principal propósito dar a conhecer as boas práticas no âmbito do trabalho colaborativo, assim como refletir sobre os desafios colocados às escolas no que diz respeito à educação inclusiva, na procura de respostas à diversidade e à pluralidade e que respeitem as características de todos e de cada um dos alunos.