MADEIRA Meteorologia

Veja como está a decorrer a demolição das estruturas da Marina do Funchal (com fotos)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Janeiro 2023
11:21

A marina do Funchal será alvo de uma grande obra de requalificação a encetar a breve trecho e que se desenrolará por dois anos. O investimento para reformular a marina do Funchal está orçado em 5,3 ME.

Os empresários com espaços no local, já retiraram quase todos os pertences entre um misto de mágoa e revolta.

Apesar de ser unânime que o espaço necessita de obras, vários criticam a empreitada prevista e aquilo que classificam como "falta de garantias" para com os comerciantes.

Praticamente vazia. Foi este o cenário com o qual a reportagem do JM se deparou ontem na marina do Funchal já a tarde ia a meio. Uma imagem mais do que previsível, uma vez que foi dado um prazo aos empresários, que detêm estabelecimentos na marina, para retirarem os seus pertences e entregarem as chaves até dia 20 de janeiro.

Muitos, com uma vida inteira de trabalho no local, outros chegados mais recentemente, mas, de forma unânime, a maioria dos entrevistados pelo JM realça a mágoa de ir embora e o muito dinheiro que investiu. Isto sem descurar o pessoal empregado que tinham a cargo.

São histórias de quem sai "com uma mão à frente e outra atrás" e de outros, mais esperançosos, que dizem querer regressar.

Recorde-se que as embarcações atracadas no local, bem como empresas turísticas, passam, com o começo da empreitada, a encetar no final deste mês, para o cais 8.

Leia, na íntegra, na edição impressa de hoje do JM.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas