O navio Lobo Marinho, iniciará a sua manutenção anual no início do ano de 2026, sendo a sua última viagem a 5 de janeiro, com saída do Funchal às 8h e regresso do Porto Santo às 12h. A empresa prevê que o período de imobilização seja de cerca de cinco semanas.
A Porto Santo Line informa também que “durante o período de imobilização do navio a empresa irá assegurar o transporte aéreo, entre ilhas, exclusivamente para os residentes no Porto Santo, inscritos na plataforma SIMplifica do Governo Regional da Madeira (por imposição da companhia aérea), e somente em voos com origem nessa ilha. Assim, disponibilizará até 50 lugares, por dia, por trajeto, totalizando 100 lugares (exceto às terças-feiras)”, conforme se pode ler no comunicado enviado.
Quanto ao transporte de mercadorias à semelhança dos anos anteriores, a Porto Santo Line reafirma o seu compromisso em garantir o transporte regular entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, assegurando a continuidade das operações e o apoio às necessidades do comércio local.
As escalas semanais terão uma armazenagem gratuita de forma a facilitar eventuais dificuldades logísticas, “disponibilizaremos contentores secos e frios no porto do Porto Santo, garantindo armazenagem gratuita para os comerciantes, tal como nos anos anteriores”.