MADEIRA Meteorologia

Miguel Brito questiona silêncio do Governo Regional quanto aos atentados ambientais nas dunas do Porto Santo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Abril 2022
14:58

O vereador do PS e deputado na Assembleia Legislativa da Madeira pretende que o Governo Regional explique de forma detalhada e o mais rapidamente possível as intervenções que têm sido vistas nas dunas da ilha, uma paisagem protegida onde este tipo de movimentos é proibido.

Miguel Brito refere-se a vários testemunhos de foto e vídeo recolhidos nos últimos dias onde são visíveis máquinas de escavação de grande porte e as marcas nas dunas por elas deixadas.

"A lei é clara no que se refere à preservação das dunas do Porto Santo, não sendo permitido qualquer tipo de intervenções ou escavações. É importante saber quem foi o responsável, por que razão o fez, se o Governo Regional tinha conhecimento deste gravíssimo atentado e o que irá fazer", refere Miguel Brito, considerando que o Executivo não pode estar, por um lado, a congratular-se com um prémio de melhor destino de praia e, depois, permitir este tipo de atentados que nada tem a ver com preservação e conservação do nosso bem mais precioso".

O também vereador do PS na autarquia local questiona igualmente o silêncio do presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, que considera "sempre muito solícito a fazer reivindicações ou críticas, exceto quando se trata de questões que deveriam ser tratadas por si ou pelo Governo Regional."

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas