MADEIRA Meteorologia

Oficina e Armazéns da ECM parados por causa da greve

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Abril 2022
12:02

Os trabalhadores da Empresa de Cervejas da Madeira (ECM) continuam em greve durante o dia de hoje e vão prosseguir com a sua luta depois da Páscoa.

Garantia deixada hoje por Maria José Afonseca, da associação das delegações que inclui o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal, em declarações à rádio Jornal. Maria José Afonseca diz que os trabalhadores que fizeram ontem em greve, permanecem durante o dia de hoje. A oficina e os armazéns pararam e só há uma linha de produção a funcionar e sem o pessoal habitual. Quanto à distribuição, houve dificuldade para fazer com que os carros saíssem. Mas Maria José Afonseca acusa a empresa de ter ido buscar, de madrugada, às suas casas, os funcionários da SERLIMA para colmatarem o trabalho dos funcionários em greve. "Há trabalhadores da SERLIMA que estiveram a fazer o trabalho dos grevistas", refere a sindicalista, admitindo que esse trabalho foi minimizado, deste modo. A mesma sindicalista adianta que houve, esta manhã, chefias a colmatarem o trabalho de funcionários em greve.

Maria José Afonseca realça "os atropelos e chantagem que a empresa fez" e fala "de discriminação salarial feita no mês de março".

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas