MADEIRA Meteorologia

Vandalismo juvenil provoca danos no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Março 2023
15:38

É a segunda vez no passado recente que o parque de estacionamento do Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos sofre elevados danos materiais, alegadamente provocados por grupos de alunos de uma escola do Estreito de Câmara de Lobos, denunciou fonte ligada à empresa concessionária das instalações.

Apesar de o investimento feito no equipamento de segurança para garantir proteção aos clientes, desde um sistema CCTV novo, a Iluminação Led, a limpeza profunda e pintura nas escadas, o vandalismo tem provocado elevados danos no parque de estacionamento do Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos.

"Tudo isto de nada serviu, pois o vandalismo é enorme e cada vez mais frequente", começa por dizer uma fonte da empresa. "Tratando-se de menores, pouco ou nada se consegue fazer. Nem mesmo com as câmaras de filmar à vista de todos", os jovens "estudantes deixam de ir para o estacionamento" provocar danos graves com todo o tipo de vandalismo.

Para já, adianta a mesma fonte ligada à administração, "os prejuízos são enormes". A empresa concessionária teve de arranjar as lâmpadas partidas, as portas estragadas e arrancadas, a destruição das paredes falsas, que servem para tapar tubos, também eles vandalizados. São vidros partidos, destruição das pinturas nas paredes. Há "dejetos e urina nas escadas e espalhados pelo estacionamento", disse. Também espalhados pelo chão existem os preservativos e demais lenços, tudo deixado pelos jovens que, alegadamente, são alunos de uma escola. Após "algumas queixas", mesmo junto de quem de direito, neste caso na escola, "a situação continua e cada vez pior. Chegará a um momento que, ao serem apanhados em flagrante, as consequências vão ser graves".

A finalizar, este responsável adianta que já não "basta o enorme estacionamento ilegal" em cima do passeio, aos fins de semana, também o agravamento do "vandalismo" nas instalações agravou os danos financeiros provocados à empresa. A empresa garantiu que vai começar a responsabilizar todos os alunos que ali entram, seja de que maneira for.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas