MADEIRA Meteorologia

Última escala da época do AIDAcosma no Funchal assinalada com convívio

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
31 Março 2025
19:10

Entre novembro de 2024 e março deste ano a AIDA Cruises foi responsável pelo movimento no porto do Funchal de 110 contentores, sendo a maioria (79) para o abastecimento do AIDAcosma. Os restantes foram para o AIDAblu (30) e um para o AIDAsol.

Isto mesmo deu conta a APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, SA, através de uma nota enviada à redação, na qual refere que o agente de navegação Wilhelmsen Port Services, responsável pelo abastecimento dos navios da AIDA Cruises durante a última época na Madeira, assinalou esta segunda-feira a última escala da época do navio AIDAcosma no Funchal, com um convívio que juntou o ‘staff’ envolvido nas operações, o Provison Master do navio, Klas Zameity, e o diretor de Operações Portuárias e Segurança da Administração dos Portos da Madeira (APRAM, SA), Paulo Falé.

Em termos globais, no que concerne ao abastecimento de navios de cruzeiro, e ao longo de todo o ano de 2024, o porto do Funchal registou um aumento no número de operações logísticas, fechando o ano com 73 operações. De acordo com a APRAM, foram movimentados 257 contentores, quando em 2023 tinham sido 139. Um crescimento de 84,8%, que revela, segundo a APRAM, a competitividade do porto do Funchal e a confiança que as companhias de cruzeiro têm na logística e nas infraestruturas e recursos portuários regionais.

Estas operações têm um impacto positivo e multiplicador nas empresas regionais, pois refletem-se não só na cadeia de shipping (armadores, transportadores, logísticas, agentes de navegação), mas igualmente nos fornecedores locais.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas