Foi uma situação insólita aquela que se viveu, esta tarde, na primeira reunião de Câmara do Porto Moniz.
De acordo com nota enviada à redação, é referido que após a instalação dos órgãos do município, três eleitos pela coligação ‘Mais e Melhor Porto Moniz’, PPD-PSD/CDS-PP pediram substituição.
Questionado sobre esta situação, no final da reunião, Olavo Câmara, presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, referiu que “a população do Porto Moniz, que votou nesta equipa do PSD para a representar, deve estar, neste momento, a sentir-se defraudada, uma vez que foram vários os elementos da coligação que faltaram logo à primeira chamada para o exercício das suas funções”.
A nota refere ainda que Olavo Câmara disse que “esta é a prova de que o discurso da oposição durante a campanha foi marcado por chavões que em nada correspondem à realidade das atitudes dos elementos do PSD, o que demonstra bem que a população do Porto Moniz soube votar no último ato eleitoral”.
“Logo na primeira reunião apresentam três pedidos de substituição e trazem o segundo e o quinto elementos da lista, facto que é claramente revelador de uma falta de respeito pelas pessoas que confiaram, com o seu voto, na lista proposta pela coligação”, disse o presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz.
Polémicas à parte, a primeira reunião do executivo camarário decorreu sem percalços, tendo sido cumpridas as formalidades necessárias à assunção de funções e distribuição de pelouros do novo executivo para o próximo quadriénio.