MADEIRA Meteorologia

Trabalhadores da Empresa de Cervejas adiam greve e optam pelo diálogo

Data de publicação
18 Março 2025
18:58

Trabalhadores da Empresa de Cervejas da Madeira (ECM) reunidos hoje, em plenário, decidiram adiar a greve marcada para os dias 17 de abril e 2 de maio, privilegiando o diálogo e a negociação com a empresa.

De acordo com um comunicado do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB), os trabalhadores analisaram a situação da revisão do AE 2025 e tabela salarial enviada pela ECM para publicação no JORAM, referente aos salários de 2025.

No final, para além do adiamento da greve, decidiram “exigir da empresa a negociação do AE 2025 (valores salariais, subsídio de refeição e restantes clausulas pecuniárias para 2025), que constam na proposta sindical apresentadaà ECM em novembro de 2024”.

Decidiram também requerer a conciliação da DRT e do Governo Regional “perante a falta de resposta da ECM (até ao próximo dia 27 de março)” e marcaram novo plenário para o dia 14 de abril.

A concluir o comunicado, o SINTAB sublinha que “os trabalhadores da ECM consideram a sua luta inteiramente justa” e defendem um caminho de negociação coletiva que satisfaça ambas as partes.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas