MADEIRA Meteorologia

“Tempo dos professores é demasiado valioso para ser desperdiçado”, diz o JPP

Data de publicação
03 Junho 2025
10:29

Miguel Ganança, pelo JPP, também apreciou o objeto do diploma apresentado pelo Chega, mas são mais os fatores contras, muito mais, do que os benefícios que deteta na proposta que ‘recomenda ao Governo Regional da Madeira a implementação de medidas de desburocratização eficazes no sistema de ensino, com vista à eficiência administrativa e à valorização da função docente’.

O deputado do JPP fala em “ambiguidades, lacunas estruturais, contradições internas”, considerando que as soluções contidas são “inexequíveis e roça a ilegalidade”.

Mais, “parece que seria concentrar ainda mais nas direções escolares”, temendo que as “autonomias das escolas sejam transformadas em autoritarismo”.

Mas sim, o “tempo dos professores é demasiado valioso para ser desperdiçado”, os “professores “estão atolados em burocracia”, relevando, contudo, que “é um problema que não é só da Região, mas do País. Em Espanha, 70% do trabalho do professor não é letivo”, consoante partilhou, frisando que a Região tem de colocar os olhos naquilo que não deve ser feito, conforme Miguel Ganança, também ele docente.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas