MADEIRA Meteorologia

Somam-se críticas ao “desastre” da Quinta das Tangerinas

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
05 Fevereiro 2026
10:35

Depois da Associação de Defesa do Património - GENUS ter repudiado, ontem, a demolição da Quinta das Tangerinas, esta manhã foi a vez de Miguel Silva Gouveia expressar as suas críticas.

Enquanto a GENUS exige, recorde-se, “a suspensão imediata dos trabalhos de demolição” do imóvel inventariado no Plano Diretor Municipal do Funchal, o ex-vereador da Câmara Municipal do Funchal considera que anular a aprovação do projeto de arquitetura para a Quinta das Tangerinas confirma, de forma inequívoca, a justeza da posição assumida pelos vereadores na reunião de Câmara em que essa deliberação foi aprovada, em julho de 2025, tendo então votado contra”.

“Está em causa a fragilização de um património inventariado, classificado como espaço de memória e identidade local, cuja proteção deveria ser prioridade da política urbanística municipal”, condena o socialista, acrescentando que a anulação agora decidida “não apaga o dano causado, mas expõe a falta de rigor e a incompetência política que marcaram todo este processo”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
4/02/2026 08:00

Somos confrontados diariamente com a realidade da vida, a sua fragilidade, com a existência de um trajeto finito temporalmente.

As notícias são profícuas...

Ver todos os artigos
Investigador na área da Educação
2/02/2026 07:40

A adesão de Portugal à então CEE em 1.1.1986 é considerada um marco histórico, que transformou o país nos últimos 40 anos celebrados em 2026.

A importância...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas