MADEIRA Meteorologia

“Só a CDU pode dar voz às populações que ficam à margem do desenvolvimento”

Raul Caires

Jornalista

Data de publicação
17 Março 2025
20:13

Edgar Silva, cabeça de lista da CDU às eleições legislativas regionais de domingo, 23 de março, não tem dúvidas de que “só a CDU está com estas populações a quem são negados direitos fundamentais”.

Numa ação de campanha eleitoral realizada no Amparo, em São Martinho, uma zona que se enquadra, segundo a CDU, nas áreas que possuem “populações que ficam à margem do desenvolvimento”, o candidato denunciou que “estas pessoas estão na invisibilidade, não têm voz, nem força reivindicativa, ficam nas margens, embora estejam muito perto do centro urbano”.

“As populações vêm, a seus pés, a construção dos túneis da nova ligação entre as Quebradas e o Amparo, mas estão completamente isoladas, sem estrada, sem acessos rodoviários. A nova via rodoviária avança. Entretanto, para quem ali vive naquela ilha dentro da ilha, os esgotos correm a ‘céu aberto’, os esgotos correm pelo ribeiro até à Praia Formosa, logo em baixo. Ali, como em tantos outros lugares, direitos fundamentais são negados a tanta gente que ninguém quer escutar, a tanta gente remetida para uma forçada periferia”, acrescentou o candidato, citado em comunicado de imprensa.

“Apenas a CDU garante a estas populações a voz e dá força à luta pelos seus direitos”, assegurou Edgar Silva, reforçando que o “compromisso” da CDU “está aqui, o nosso compromisso é com as pessoas das ultraperiferias, com estas pessoas sem voz, com estes lugares de urgência reivindicativa, com este chão da escandalosa injustiça social”.

Para o candidato, “o voto na CDU é decisivo para eleger deputados vinculados aos interesses das populações”, sublinhou, alertando que “para fazerem e dizerem quase o mesmo, para falarem e defenderem os poderosos desta terra, já lá estão muitos e de sobra no Parlamento Regional.”

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas