MADEIRA Meteorologia

Sindicato da Hotelaria em contactos com a ACIF mantém, para já, greve na Festa da Flor

Data de publicação
15 Abril 2025
16:13

Estava marcado para as 15 horas mas o velório do Sindicato dos Trabalhadores na Hotelaria aconteceu quase em cima das 16 horas, altura em que, na Assembleia, toma posse o novo Executivo madeirense.

A razão do atraso da manifestação do Sindicato teve a ver, segundo Adolfo Freitas, com contactos que estão a ser efetuados com representantes da ACIF no sentido de haver um acordo quanto às reivindicações que os trabalhadores da hotelaria apresentam. Os jornalistas esperaram perto do ‘caixão’ que simbolizava o velório do setor, enquanto turistas abordavam os sindicalistas e questionavam sobre as razões da iniciativa.

E ainda antes de Adolfo Freitas falar aos jornalistas, ouvia-se palavras de força ditas em inglês. Adolfo Freitas diz que os trabalhadores querem um aumento de 15 por cento, a redução da carga horária semanal para 35 horas e ainda um valor para suportar o facto de alguns terem de lavar e engomar a farda em casa. Chateados com o Governo, escolheram a zona em frente à Assembleia para a manifestação tendo em conta que hoje é a tomada de posse. Alegam que Eduardo Jesus não foi acessível às reivindicações justificando que estava em gestão.

Mas referem que isso não é justificação. E se nada sair dos contactos com a ACIF, mantêm a greve na Festa da Flor. Na próxima quinta-feira, vão estar no Aeroporto a distribuir panfletos.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas