O Balcão do Cidadão já fez mais de 181 mil atendimentos desde a sua criação em março de 2020, informa o SESARAM.
Segundo o SESARAM, "entre os contactos presenciais, por telefone ou por correio electrónico, um total de 10 elementos desta equipa, dirigida pela dra. Ana Marta Alves, presta diariamente apoio aos utentes".
"Através deste Balcão do Cidadão do Hospital Dr. Nélio Mendonça é possível receber documentação solicitada pelos utentes (baixas, atestados médicos, prescrições de medicação, requisições de exames para realização noutras unidades, pedidos de relatórios clínicos e entrega dos mesmos), fazendo ainda a articulação entre os utentes internados e os serviços. O Balcão do Cidadão tem tido também um papel de triagem das reclamações, promovendo a resolução dos casos. Dá apoio presencial e à acção médica. Desde o final de 2022 que o Balcão do Cidadão tem implementado um sistema de chamada automática dos utentes", podia ler-se em nota de imprensa enviada ao JM