MADEIRA Meteorologia

SESARAM: Campanha ‘Invisíveis, mas essenciais’ junta 400 assinaturas reclamando alterações ao estatuto da carreira

Raul Caires

Jornalista

Data de publicação
20 Novembro 2025
16:24

Mais de metade dos Assistentes Operacionais e Técnicos Auxiliares da Saúde do SESARAM aderiram à campanha ‘Invisíveis, mas essenciais’, que foi promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas para reivindicar alterações ao estatuto da carreira destes profissionais, que foi criado em 2018.

Segundo a referida estrutura sindical, foram recolhidas cerca de 400 assinaturas “em forma de postal”, entre um universo de aproximadamente 700 profissionais.

Os postais vão ser entregues, nesta sexta-feira, à Secretária Regional da Saúde, numa ação conjunta com trabalhadores que estarão presentes em concentração para se manifestarem pelas alterações devidas no estatuto da carreira.

“Uma carreira, que os trabalhadores e sindicato consideram não ser justa, equitativa e não valoriza os trabalhadores, criando uma enorme injustiça laboral e social”, lê-se em comunicado de imprensa.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
4/02/2026 08:00

Somos confrontados diariamente com a realidade da vida, a sua fragilidade, com a existência de um trajeto finito temporalmente.

As notícias são profícuas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas