MADEIRA Meteorologia

Serviço Municipal de Proteção Civil muda-se para o CIGMA em Santa Rita

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Maio 2022
12:54

O CIGMA- Centro Integrado de Gestão Municipal Autónoma, da Câmara Municipal do Funchal, será um centro inteligente de operações da autarquia.

Para além de agregar, num único espaço físico, toda a informação recebida pelas diversas plataformas online e canais municipais (tudo o que não requeira presença física do munícipe), como o Funchal Alerta, as redes de água, saneamento básico e gestão de tráfico urbano, indicadores de ruído e qualidade do ar, o edifício em Santa Rita irá receber o serviço municipal de Proteção Civil, atualmente sediado no Quartel dos Bombeiros Sapadores do Funchal. O que deverá acontecer até ao final do ano, quando a obra em curso estiver concluída.

Esta foi uma alteração feita ao projeto quando a atual vereação tomou posse.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal esteve esta manhã a visitar as obras que decorrem na antiga escola de Santa Rita, acompanhado pelo vereador com o pelouro da Proteção Civil, Bruno Pereira. O presidente da autarquia expôs as mais valias desta centralização de serviços num único edifício, nomeadamente dos serviços de atendimento por telefone e online, para além de enaltecer a importância de ter o serviço de proteção civil numa zona estratégica como é a zona de Santa Rita, próxima do futuro hospital da Madeira, da via-rápida e afastada de ribeiras.

Em caso de situações de catástrofe, o centro de operações ou sala de crise será em Santa Rita.

A obra ficará concluída até ao final do ano e representa um investimento superior a 1.275.000 euros.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas