MADEIRA Meteorologia

Saúde: "Governo Regional escamoteia a verdade com fins eleitorais"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Abril 2023
9:37

O plenário madeirense entrou já no período antes da ordem do dia, com Sérgio Gonçalves a dar o mote. O líder do PS Madeira visou a saúde, com essa sua certeza de que "a saúde está pior do que quando Miguel Albuquerque tomou posse, em 2015.

Sérgio Gonçalves disse que "a melhoria da saúde da Região foi uma promessa assumida por Miguel Albuquerque a 20 de abril de 2015, quando tomou posse pela primeira vez".
Então, entre as áreas visadas, "abordou a saúde, nomeadamente a recuperação da lista de espera, foi uma delas". Mas, diz o socialista, "a saúde dos madeirenses está cada vez mais enferma".

Ou seja "os problemas não só não estão melhores como se agravam substancialmente, com meses e anos à espera de uma cirurgia ou consulta", enquanto isto, "continuam com a propaganda enganosa enquanto milhares de madeirenses ficam para trás".

Sérgio Gonçalves diz que se passou de "63.000 pessoas em lista de espera em 2015 que "incompetência e zigue-zagues constantes levaram a que chegasse aos 118 000". Mais, "com o atual secretário regional a realidade vai piorando, dia a pós dia".

Acusou ainda o Governo Regional de manipular dos números, "escamoteando a verdade para fins eleitorais", com Sérgio Gonçalves a lamentar, ainda, que "nem fazem nem deixam fazer", referenciando diplomas apresentados pelo seu PS que terão sido reprovados no hemiciclo.

Dito isto, garantiu que com ele como presidente do Governo Regional tudo irá mudar, dando como exemplo, entre outros, a garantia de que "Porto Moniz e Santana terão urgência durante as 24 horas".

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas