Instado a comentar o discurso de Élia Ascensão, nova presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, o vereador eleito pela coligação PSD/CDS, Saturnino Sousa, destacou a vontade expressa pela autarca em cooperar com todas as instituições e considerou que esta demonstrou uma clara “demarcação” das políticas seguidas pelo anterior executivo ao longo dos últimos 12 anos.
“Não sei se o anterior presidente (Filipe Sousa) achou muita piada nessa parte do discurso (...) há ali um momento onde há uma clara assunção de uma nova filosofia política e é perfeitamente legítimo e acho que será saudável para a democracia e para a governação do concelho. Uma postura cada vez mais dialogante e onde se jogue a guerrilha política para o lixo ”, sublinhou.
O vereador sublinhou que o concelho “precisa de diálogo, progresso e desenvolvimento”, mostrando-se confiante de que, se esse caminho for seguido, “poderemos ter aqui um mandato extremamente positivo”.
Da parte da oposição, Saturnino Sousa garantiu um compromisso de “postura responsável e construtiva”, com o objetivo de contribuir para um concelho melhor nos próximos quatro anos. “Honraremos a confiança das mais de oito mil pessoas que votaram em nós”, apoiando e aprovando tudo o que merecer apoio, e fiscalizando e criticando quando for necessário.