Foi aprovada a lista dos 10 primeiros candidatos do Bloco de Esquerda (BE) à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, na qual Roberto Almada surge em primeiro lugar, seguido por Dina Letra.
Num momento que considera ser “de grande instabilidade política”, o BE vinca, em comunicado, que “é importante dar ao eleitorado a confiança, a estabilidade e a resiliência da luta que Roberto Almada representa para os eleitores de esquerda na Madeira”.
Mais descortina o Bloco que a campanha feita será de proximidade, com propostas e soluções “para os graves problemas que os madeirenses atravessam, a começar pela habitação”.
Considerando que “faz falta no parlamento regional”, o BE garante que as pessoas que encontram os bloquistas na rua reconhecem essa importância, “pois há problemas que ficaram de fora da discussão na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira”.
“Vamos eleger deputadas e deputados que façam essa luta sem medo e que sejam determinantes na mudança política que a Madeira tanto precisa”, remata o partido.