MADEIRA Meteorologia

RIR exige regularização urgente de salários em atraso no contact center da Segurança Social

Data de publicação
14 Outubro 2025
9:36

O partido RIR – Reagir, Incluir, Reciclar exige que o Instituto de Segurança Social (ISS) tome medidas imediatas para garantir o pagamento integral dos salários de setembro em atraso aos trabalhadores do centro de contacto da Segurança Social, gerido até 30 de setembro pelo consórcio CTT–Reditus.

Segundo o RIR, apenas um terço dos vencimentos foi pago até agora, deixando os funcionários com dois terços por receber a meio de outubro. A situação, classificada como “intolerável” pelo partido, afeta centenas de trabalhadores que prestam um serviço público essencial, apesar de estarem contratados via outsourcing e auferirem o salário mínimo.

O partido liderado por Márcia Henriques defende que o ISS deve acionar a caução de 314 mil euros prestada pelo consórcio no âmbito do contrato, utilizando esse valor para regularizar os salários em falta.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas