O PSD/M manifestou hoje o seu “profundo pesar” pelo falecimento de Armando Abreu, descrito numa nota como “ilustre e incontornável figura” do partido.
Num comunicado enviado às redações, o PSD lembra Armando Abreu como “alguém sempre disponível a ajudar o partido e os outros” e endereça condolências à família e aos seus amigos.
“A sua dedicação, o seu altruísmo, a sua lealdade e a sua luta pela social-democracia e pelos princípios e valores em que acreditava ficarão, para sempre, na memória de todos nós”, pode ler-se.
“Nascido a 5 de agosto de 1950 e com uma história que se confunde com a própria história do PSD/M - já que a ele esteve ligado praticamente desde a primeira hora - Armando Abreu foi sempre alguém dedicado, empenhado e disponível a servir e a ajudar, fazendo da política a sua nobre missão e, do nosso partido, a sua casa, deixando, na memória de todos nós, a entrega, a humildade e a energia com que percorreu todo este caminho de serviço cívico e político, qualidades que o definiam, num legado que nunca será esquecido”, salientam os sociais-democratas.
“Além da responsabilidade assumida pela área financeira do PSD/M, Armando Abreu nunca escondeu a sua paixão pela vida pública e política, tendo sido deputado regional entre 1985 e 1996, vereador na Câmara Municipal do Funchal entre 1994 e 2002 e membro do Secretariado do Partido durante vários anos”, lembra ainda o PSD.
“É com sentido reconhecimento e profunda gratidão pelo trabalho realizado e pelo exemplo da sua personalidade, que o PSD/M endereça, nesta hora de dor, à família enlutada, as suas mais sinceras e sentidas condolências, expressando toda a sua solidariedade”, conclui a mesma nota.