MADEIRA Meteorologia

PS-São Jorge protesta contra o fecho noturno das urgências de Santana

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Abril 2023
11:55

A vogal do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia de São Jorge apresentou, na última reunião deste órgão autárquico, um voto de protesto contra o encerramento noturno das urgências de Santana, conforme deu nota, esta quarta-feira, o PS.

Na sequência da posição assumida pelo Governo Regional de que a abertura permanente deste serviço seria um dispêndio inútil de dinheiro, Dorisa Aguiar confrontou o executivo de freguesia sobre esta decisão.

De acordo com o comunicado divulgado pelos socialistas, a resposta terá sido a de que não se justifica o atendimento permanente. Para Dorisa Aguiar, essa mesma resposta revela que "não colocaram a população em primeiro lugar, ao não lutarem para que a reabertura das urgências se torne uma realidade, seguindo a via intransigente do presidente do Governo".

O voto de protesto do PS foi recusado pelos vogais do PSD e por uma vogal do CDS, o que motivou as críticas de Dorisa Aguiar, que recordou as promessas reabertura do serviço de atendimento permanente. Agora, porém, a vogal socialista considera que os dois partidos "mudam de posição e não defendem a população que representam".

O PS dá ainda conta de que, na reunião ocorrida anteontem, foi também apreciada e votada a conta de gerência da Junta de Freguesia, documento que recebeu o voto contra de Dorisa Aguiar, por entender que "têm sido colocadas na gaveta" algumas das competências deste órgão autárquico - como sejam a manutenção dos parques infantis e espaços verdes adjacentes, a conservação e reparação de chafarizes e fontanários, a promoção e conservação de abrigos nas paragens e a limpeza de estradas e veredas - e tendo em conta a falta de transparência em relação à utilização dos dinheiros públicos.

A vogal do PS aproveitou ainda para alertar para a necessidade de reforçar o apoio social aos idosos e às famílias mais carenciadas da freguesia, dado o cenário inflacionista e o aumento do custo de vida.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas